A plataforma de software modular ud121 E-Business, oferece uma das mais sofisticadas ferramentas para comunicações integradas multi-canal.

Adoptada por várias diversas empresas líderes de mercado em vários sectores de actividade, esta Framework revela-se a solução ideal para desenvolver soluções à medida das necessidades de cada empresa.

Alguns dos exemplos destes desenvolvimentos são:

  • Soluções ERP (Enterprise Resource Planning)
  • Construção de Websites Institucionais e Portais Empresariais
  • Soluções avançadas de Comércio Electrónico (B2C ou B2B)
  • Automação de Fluxos de Trabalho empresariais
  • Soluções avançadas de CRM (Customer Relationship Management)
  • Marketing Personalizado 1:1 (One-to-One) via Web, E-mail, SMS, Mobile, Mailing, Impressão/Catálogo e Fax
  • Gestão de Contactos entrada/saída multi-canal
  • Campanhas de E-mail Marketing com poderosas ferramentas para monitorização de resultados
  • Sistemas de Gestão de Informação Editorial
  • Sistema de Cartão de Pontos para Fidelização dos Clientes, geradores de descontos e ofertas
  • Soluções Televisão Corporativa e Web TV
  • Interações nos processos de comunicação entre funcionários, clientes, fornecedores e outros parceiros de negócio

Mercado: Aceleração no desenvolvimento em soluções à medida

A necessidade das empresas efectuarem um acompanhamento das melhores metodologias existentes num mercado cada vez mais exigente, onde a concorrência dia após dia se torna mais agressiva e eficaz, obriga às empresas a efectuarem rápidas alterações nos seus sistemas de informação, de modo a conseguirem acompanhar e superar os novos desafios a que são confrontadas.

A plataforma ud121 e-business fornece um ambiente de desenvolvimento extremamente flexível e escalável, que permite a criação de soluções complexas à medida das necessidades de cada empresa, em tempos muito inferiores às metodologias de desenvolvimento mais tradicionais.

A Plataforma ud121 (You Dream One-to-One) é constituída por:

Framework: Ambiente de implementação rápida que tem conseguido ganhos de produtividade de até dez vezes em relação as metodologias tradicionais de desenvolvimento.

Motor CRM: Poderoso sistema de CRM (Costumer Relationship Management) na Gestão de Clientes, que permite a automatização das estratégias de Marketing e Comunicação da empresa, em função do seu perfil e histórico de actividade.

Comunicação Multi-Canal: Comunicação integrada de Websites, E-mail, SMS, Aplicações Móveis, Catálogos/ Impressão, Fax, TV Corporativa e Digital Signage, através de um serviço de Conversão e Normalização dos Canais de entrada/saída.

Configuração de Workflows: Sistema que permite decompor fluxos de trabalho num conjunto de tarefas simples, de modo a poderem ser automatizados os processos internos das empresas, associados aos diferentes

Alguns exemplos que contribuem para a simplificação que a plataforma ud121 E-Business proporciona são:

Criação da Base de Dados e Sistema de Gestão de Informação via Web em tempos Record:

A partir do levantamento de todas as entidades necessárias para o projecto (clientes, produtos, fornecedores, encomendas, contactos, ...), em simples modelos de XML, a plataforma consegue automaticamente efectuar a criação Bases de Dados totalmente optimizadas tendo em conta as relações One-to-One entre os conteúdos e os clientes.

Complementarmente efectua também a a criação de um CMS (Content Management System) global e extremamente eficaz, com a possibilidade de posteriormente ser complementado com áreas de informação, mapas ou estatísticas, específicas de acordo com a pessoa que acede ao Gestor de conteúdos.

Ambiente de Programação Abrangente:

O vasto API (Aplication Programming Interface) da plataforma, proporciona um Framework de programação que permite um desenvolvimento extremamente rápido, uma vez que cobre aspectos críticos como:

  • Gestão de comunidades dinâmicas de clientes
  • Personalização da informação apresentada
  • Sistemas de pagamento electrónicos
  • Variadíssimas componentes de comércio electrónico
  • Calendário com horários de funcionamento e fériados
  • Interligação entre lojas, balcões e armazéns
  • Gestão de stocks multi-armazém
  • Sistemas inteligentes para pesquisa de conteúdos
  • Algoritmos de inteligência artificial para cruzamento automático de informação
  • Monitorização das acções dos clientes e outros intervenientes
  • Componentes para monitorização dos servidores
  • Sistemas de integração com outros softwares proprietários

Marketing One-to-One e Personalização da informação com os Clientes

 

Marketing One-to-One e Personalização da informação com os Clientes

Tendo por base um poderoso sistema de CRM (Costumer Relationship Management), o conceito ud121 (You Dream One-to-One) possibilita que a cada bloco de comunicação da empresa, esteja associado uma lógica que possa diferenciar a mensagem que é apresentada a cada cliente, ou segmentos de clientes, baseado nos seus perfis, históricos das suas compras efectuadas e/ou acções efectuadas com a empresa.

Estes blocos de informação poderão ser facilmente incorporados nas páginas Web, em Newsletters, SMS, Aplicações Móveis, Catálogos, Documentos impressos, Fax, e ecrãs televisivos (com entrada para um cartão de cliente), de modo a se poder apresentar de uma forma personalizada a cada cliente, os produtos, serviços, notícias ou qualquer outro tipo de informação desejada pela empresa.

A cada bloco de informação existente nos diversos canais de comunicação, fica associado no BackOffice (Gestor de Informação acedido pela Web) uma regra com as lógicas definidas pelos gestores de Marketing e Produto, que poderão ser facilmente trabalhadas de um modo visual, de modo a srem efectuadas as alterações desejadas.

As lógicas utilizadas poderão ir de critérios muito simples como por exemplo "retornar as 3 notícias mais recentes a todos os utilizadores" até as lógicas muito complexas capazes de criar comunicações que sejam muito valorizadas pelos clientes, de modo a se conseguir um aumento significativo do ROI (Return Of Investiment) da empresa.

Visão Global Comunicação Multi-Canal Personalizada

 

Visão Global Comunicação Multi-Canal Personalizada

Servidor de comunicações Multi-Canal NCS (Net Comunication Service)

O servidor de comunicações ud121 NCS integra um software inovador, funcionando como um servidor independente de comunicações, residente num computador na Internet, que permite uma redução do custo das campanhas de Marketing, bem como uma maior eficiência na distribuição da comunicação empresarial.

Este sistema é composto por módulos de "drivers", permitindo uma extensão dos canais de comunicação da empresa na Web, E-mail, SMS, Carta, FAX, e ainda a possibilidades de criação de catálogos em formato PDF para impressão, e exportação para ferramentas gráficas de paginação.

Desta forma torna-se por exemplo possível:

  • Enviar em massa de uma forma totalmente personalizada, E-mails, SMS e Fax, com os dados importados a partir dos sistemas centrais
  • Complementar os documentos actuais enviados aos Clientes (facturas, notificações, recibos, ...), com informação de venda personalizada
  • Flexibilizar a criação de promoções e campanhas reactivas/interactivas por SMS, Mobile, E-mail ou Web.

Automação de Fluxos de Trabalho Empresariais

A plataforma ud121 também contem um sistema de workflow que permite replicar e automatizar sequencialmente os procedimentos físicos das tarefas das empresas.

Independentemente da sua complexidade, qualquer processo pode ser decomposto em tarefas simples, de modo a ser elaborado uma "máquina de estados". Desta forma, todos os procedimentos, incluindo várias tarefas manuais, poderão ser estruturadas e informatizados, permitindo-se o controle total das operações das empresas.

Um exemplo associado à decomposição de fluxos de informação é gestão dos fluxos necessários na recepção de uma encomenda. Desde o momento que é recepcionada pela empresa (através da internet ou outros postos de venda físicos) até ao momento que é entregue na sua totalidade, variadíssimas situações poderão ocorrer em função do estado em que a encomenda se encontre.

Ao longo deses estados, poderão por exemplo ser enviados e-mails ou SMS, efectuadas comunicações com entidades que gerem pagamentos, saírem impressões sobre guias de transporte ou documentos a serem colocadas nas encomendas, serem efectuados alertas sobre ruptura de stock, ou sobre problemas nos pagamemtos com cartões de crédito, entre muitas outras opções.

Muitos outros cenários de comunicações poderão ser modelados de modo serem criadas máquinas de estados, capazes de simular fluxos de trabalho, a partir dos mais diversos cenários empresariais. estes cenários podem incidir sobre as mais variadas entidades (fornecedores, agentes, comerciais, etc) e os mais variados assuntos (contactos, concursos, questionários, ruptura de stocks, gestão editorial, sincronização entre sistemas proprietários, etc).

Base Tecnológica

A plataforma ud121 possui capacidade de integração com outros softwares proprietários e assenta numa arquitectura LAMP (Linux, Apache, MySql e PHP), utilizada hoje em dia em inúmeros casos de sucesso, permitindo a implementação de sistemas optimizados e de rápida performance, sem necessidade de qualquer tipo de custos de licenciamento.

A API (Application Programming Interface) da plataforma, poderá vir a ser facilmente utilizada por outras empresas informáticas, uma vez que esta se trata de uma extensão nativa ao API do PHP. Tal como o PHP, sendo o seu core desenvolvido em C puro, é maximizando a performance do sistema, visto se tratar da linguagem de programação mais rápida e eficiente de todas as existentes.

Para mais informações sobre os produtos comercializados pela World VDS Brasil, não hesite em contatar-nos:
Email info@worldvdsbrasil.com.br Phone +55 11 6886-3407 | +55 11 8926-7027 Skype worldvdsbrasil